segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quando Ojuara encontra o Corcunda

Corcunda...

O meu nome é Lombroso torado no grosso
E eu sou qui ném as cascavéis, que quando não aleja, mata.
Tenho a maldade da onça, tenho a ruindade que arrasa
Minha baba é peçonhenta e arde mais que a brasa
Tá vendo essa cacunda? É por onde sou mais forte.
Carrego nas minhas costas 132 mortes.
Vá me dizendo seu nome, pronde vai e donde vem
Iiii, se já viu nesse mundo, um camarada mais feio.

Ojuara...

O meu nome é Ojuara, eu vim de longe e vou em frente
E o senhor não é mais feio que certo tipo de gente
Feio é a herança do homem, herança de Caim,
Praga de mão ofendida, tentação do Coisa-ruim,
Feio é aquela sombra escura que vai levando consigo o covarde que traiu a confiança do amigo
A beleza e a feiúra tão junta em toda parte
Há beleza inté na morte e feiúra inté na arte
Óie seu rosto no espeio e não perca a esperança
Porque foi Deus que lhe fez à Sua imagem e semelhança.



Nei Leandro de Castro

13 comentários:

  1. Muito bom... procurei na net mas nao achei kra!
    hudiashdiuashduia
    Ojuara meu herói!

    Abraxxxx Vinão!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo!!! eghehehehe

    Abração preto!

    ResponderExcluir
  3. valeu ai cara esse cara é um poéta rs

    ResponderExcluir
  4. danoce q o cabra e bom de rima

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. A vida é sempre segura, só para quem consegue vive-lá, não porta a beleza e muito menos a riqueza, a pobreza é esquecida maltratada e ardida só conhece o sofrimento a quele nunca foi valente, a valentia e violência não nus dar boêmia e muito menos a vida eterna pois só quem conhece a guerra, quem vive de valentia....

    REY JANDSON MANIÇOBA ↩↪ Facebook

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe aquele, que o coroa diz quando tá no puteiro, que a mulher de ojoara vai buscar ele lá '?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele fala meu amor amozinho o que foi que aconteceu o meu pau tá muito grande ou sua xota encolheu

      Excluir


  8. Vida longa não alcanço
    Na orgia ou no prazer,
    Mas, enquanto eu não morrer
    - Bebo, fumo, jogo e danço!
    Brinco, farreio, não canso,
    Me censure quem quiser...
    Enquanto eu vida tiver
    Cumprindo essa sina venho,
    Além dos vícios que tenho,
    Sou perdido por mulher!...

    ResponderExcluir
  9. Esses versos aí ele fez lá na terra de são saruê, onde os rios são de leites e as montanhas são de rapadura ...

    Eiiiiiita verso bunito da gota serena

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o debate! Ojuara e suas andanças me fez relembrar causos que meus parentes mais antigos nos contavam de uma forma adaptada a esses. O corpo que cai do telhado é fenomenal.

    ResponderExcluir
  11. Venho daqui do sertão
    não sei por quanto estarei
    mas levo no coração
    todo o bem que pratiquei

    ResponderExcluir